sábado, 25 de junho de 2011

Minha vida no altar de Deus.

Minha vida no altar de Deus.
Porquanto o SENHOR teu Deus anda no meio de teu arraial, para te livrar, e entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti, e se aparte de ti. Deuteronômio 23:14


BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

Temos que viver uma vida em santidade, pois nós somos templo do Espírito Santo de Deus, tem muitas pessoas que na igreja são crentes mais quando chegam a outros lugares não dão testemunho de crente, temos que ser santos em tudo, e onde formos, porque não adianta nós lermos a Bíblia, e ouvirmos tantas coisas maravilhosas no culto da igreja, ou por outro meio de evangelização e ensinamento, mais não praticarmos aquilo na nossa vida externa, temos que ser fora da igreja àquilo que somos quando estamos dentro dela, o que adiantaria ser santo por algumas horas? Temos que ser tementes a Deus durante todo momento. Pois a palavra de Deus diz: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11

Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim; Tiago 3.8-10.
Vamos fazer o possível para falar somente coisas que agradam a Deus, pois a nossa boca pode tanto abençoar quanto também maldiçoar, vamos falar somente o que é bom, falar só coisas que nos elevará espiritualmente, deixar de lado as palavras e as coisas que o mundo faz e diz, palavrões, fofocas, disse mim disse, e outras coisas do tipo. A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito, Provérbios 15.4”.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 
O amor ao próximo também é muito importante. Pois como podemos dizer que amamos a Deus? Nós não o vemos, Para começar a amar a Deus temos que primeiro amar nosso irmão que está do nosso lado, pois quem diz que ama Deus e não ama seu próximo está enganando a si mesmo. Temos que amar uns aos outros assim como Deus nos amou, ELE enviou seu filho amado para morrer por nossos pecados, não existe amor maior que esse, nenhum ser humano daria um filho pra purificar vidas do pecado.
Filipe fideles de Almeida.
A paz do Senhor.
Que Deus abençoe a todos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O que devemos guardar em nossos corações ?

O que devemos Guardar em nossos corações ?


“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” SL 119:10











BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

Por que alguém esconderia algo?
Por que você esconderia algo?
Eu esconderia algo que eu não quero que ninguém pegue! Algo que eu não quero perder, que quero ter sempre comigo.
Creio que era essa a intenção do salmista quando se refere assim à Palavra! Ele quer esconde-la no coração dele, talvez coloca-la lá no íntimo, para que ele a tenha por perto, se lembre dela, assim, possa pratica-la, para não pecar contra o Senhor Deus!
Em outra passagem lemos que a boca fala do que está cheio o coração não é? Pois bem... Do que falaria uma boca que tem a Palavra escondida no coração dela? Como agiria uma pessoa que tem em seu coração a palavra do Senhor guardada no mais íntimo? Lá naquele lugar de coisas especiais?
devemos guardar coisas boas não quinquilharias em nosso coração. Perdoar. Agora, depois de retirá-las, vamos preencher esse espaço vazio com a Palavra. O Salmista guarda a palavra do Senhor como um bem mui precioso. Ele escondi, guarda e com uma preocupação.. De não pecar! Ele sabe que se Ele seguir os caminhos do Senhor, Ele alegrará o coração de Deus. Ele sabe que se Ele se alimentar da palavra que se renova a cada dia, que é viva e que é eficaz.. Ele se manterá em Santidade. Ele sabe que se Ele esconder a Palavra, com cuidado e com zelo Ele alcançará o coração de Deus!! – Talvez você já tenha se perguntado: Como tocar o coração de Deus! Como viver uma vida de santidade! Como... Guarde a Palavra do Senhor no seu coração.
Guardar e não praticar é perder! Não perca a palavra de Deus no meio das quinquilharias todas que você tem guardado em seu coração. Limpe-o e guarde com zelo e carinho para usar na hora que mais precisar!
Faça como o salmista que anseia o Senhor: “Com todo o meu coração (grifo meu) te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos” ( v. 10) e tudo faz para não se desviar das leis do Senhor. Ele busca o Senhor de todo coração para não se desviar das Leis dele.
Imagino aqui que quando a tentação chega, quando o dia mal chega, (a TPM (rsrs) tem mulher que fica na carne na TPM) o salmista clama, implora socorro. Pra que? Para não pecar contra o Senhor! Não se desviar dos teus estatutos.
O que você faz quando a corda chega ao teu pescoço? Quando você está a um passo de pecar? Se rende? Ou clama?


BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 


Sim, eu sei “...a carne é fraca” Mt 26:41 mas não se apoie nisso. Você tem o livre arbítrio. Você escolhe ceder ou fugir. “resisti ao diabo e ele fugirá de vós” Tg 4:7
E se você não conseguir se segurar?
Pecou!? O sentimento de culpa infernizou seu dia!? “filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. (1 Jo 2:1)
Ele é socorro presente: ARREPENDA-SE! Não guarde culpa no seu coração! Guarde a palavra do Senhor! A boca fala o que o coração está cheio então encha essa sua boca de arrependimento, não de palavras de tristeza ou frustração por não ter conseguido evitar aquele copo, por não ter conseguido dizer não ao cigarro, por não ter conseguido entregar o seu dízimo (também é pecado viu), por não ter conseguido segurar a língua... No Senhor há salvação!

AMIGO, o que você tem guardado em seu coração? A tristeza, o erro, a dor, a desobediência, o ódio, o rancor? Faça um dia de faxina! Limpe o teu coração e guarde a Palavra do Senhor! Assim, e SÓ ASSIM agradaremos o Senhor Deus!
Faça dessa musica um desejo do teu coração. Ainda, uma prática..



A TUA PALAVRA


A tua palavra escondi,guardada no meu coração
Pra eu não pecar contra ti senhor, a tua palavra escondi.
Minhas vestes no sangue lavei,e das tuas águas bebi,
Pra ser uma oferta agradável a ti,minha vida a ti consagrei,
Meus dons e talentos são pra ti servir,
Meus dons preciosos são teus,
Não vejo razão na minha vida sem ti,
Tu és meu senhor e meu Deus,assim como o fogo refina o ouro,
Vem tua obra em mim completar,
Até que o mundo possa ver tua glória em meu rosto brilhar!
BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 


Amados, que os seus dons e talentos sejam pra servir ao Senhor Deus, Deus quer te fazer maná em desertos alheios. Faça dele o seu Senhor e seu Deus, chame-O pra perto de ti, para que ele posso completar a obra começada, e assim, a Glória do Senhor resplandeça em seu rosto.



marcos vinicius fideles de almeida





Fiquem na Doce Presença de DEUS

segunda-feira, 20 de junho de 2011

como ser um vazo novo nas mãos de DEUS

Como ser um vaso novo nas mãos de DEUS.


Em alguns momentos de nossa vida nós nos colocamos muito das vezes em uma posição diante de Deus que chegamos a interromper o teu mover sobre nós, nada pode parar o mover de Deus sobre uma pessoa a não ser ela mesma, a não ser que ela aceite como separação entre ela e Deus o pecado.
BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD  Muitas das vezes nós homens e mulheres de Deus nos pegamos envolvidos em certas situações na qual o pecado já está começando a tirar de nós algo que é indispensável a cada um para se ter uma vida com Deus que é a INTIMIDADE ESPIRITUAL, momento em que nós nos adentramos diante do Pai para ali sermos tratados por Ele, pois é ali que Ele nos mostra, nos ensina, nos renova, nos revela, nos sara, nos molda e nos deixa da maneira que Ele quer, mas para isso acontecer temos que tomar uma atitude muito nobre que só parte daquele que é verdadeiramente nobre (o homem e a mulher de Deus são nobres, pois são filhos e filhas do Senhor por isso desses devem partir atitudes e decisões dignas de filhos de Deus, ou seja, atitudes NOBRES) atitude essa de reconhecer que errou, atitude essa de reconhecer que é necessário em sua vida rapidamente um conserto com Deus, atitude essa de se colocar diante do Senhor na posição de um vaso de barro que está rachado e que necessita rapidamente de ser quebrado e refeito pelas mãos do Senhor, é muito fácil em nossa vida observarmos e apontarmos uma atitude que deva de ser tomada por uma pessoa que no momento esteja sem intimidade com Deus por caso do pecado, mas é muito difícil nós reconhecermos que em alguns momentos nós propriamente é que estamos nos perdendo do senhor por causa de algo que estamos cometendo que não seja do agrado do Senhor, é aí que devemos como filhos de Deus reconhecermos isso e termos uma atitude nobre sobre tudo o que estiver acontecendo, onde devemos tomar a posição de vaso de barro e dizer para o Senhor quebra-me e me faça um vaso novo.

BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 
Espiritualmente ninguém pode verdadeiramente endireitar um caminho tortuoso e danificado a não ser o Senhor e também quebrar um vaso velho e rachado e transformá-lo em um vaso novo, pois assim é que devemos ser diante do pai como vasos de barro que às vezes sofre algumas rachaduras e com isso fica necessitado de um reparo e aceita ser reparado para ser novo novamente.


Seja humilde, reconheça teus erros e pecados, se arrependa, busque o conserto com Deus, seja vaso de barro nas mãos do Senhor para que venhas ser totalmente refeito e renovado por Ele.


marcos vinicius fideles de almeida


DEUS abençoe a todos

domingo, 19 de junho de 2011

Como vencer a solidão.

Como entender a solidão. 

“Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito;” (Salmos 25.16).

“Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele;” (Lamentações 3.28).


Solidão é um sentimento no qual o homem encontra-se em um momento ou uma sensação de vazio, isolamento ou exclusão de algum lugar ou por alguém. 
BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 
O homem pode se sentir dessa forma até mesmo quando se depara com inúmeras pessoas.
    Esse sentimento, de fato, tem estado na vida de muitas pessoas, mas é triste ver que há delas que dão espaço e sentido para que ela nasça e cresça terrivelmente em suas vidas, exemplificando essa citação: há casos de suicídio por causa da falta de amigos, de um companheiro (a), de uma mãe, pai, enfim, de alguma pessoa que fisicamente e verbalmente lhe agrade; contudo, a pessoa não percebe que a solidão pode causar duas finalidades: boa e.
    A seria uma das citadas acima: suicídio, todavia, há outros casos terríveis como este que a solidão pode causar. Quantas e quantas vezes, a causa de destruições no mundo veem por causa dela- a solidão-, pois esse sentimento é um grande espaço para Satanás; porquanto ele vai de mansinho ao encontro do pensamento do homem, a fim de sussurrar em seu ouvido atitudes maldosas e diabólicas, dizendo frases negativas, do tipo: “Olha como ninguém lhe ama; repare como você é feio (a); veja como está só, e agora não há ninguém para te ajudar!; reconheça que não há uma pessoa que queira a sua felicidade, enxergue que é inútil”; entre outras diversas palavras que o Inimigo coloca. Entretanto, estas frases acima são sucintas comparadas com as que o Diabo coloca dentro do pensamento do ser humano:
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (I Pedro 5.8).

BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

    Já a boa, ela faz com que todo homem e toda mulher enxerguem que sem Jesus Cristo não há razão de viver. É fato real que muitos e muitas se encontram em momentos de solidão; mas quando há os que servem verdadeiramente ao Todo-Poderoso, estes fazem com que a solidão não exista, transformando-a em conversas, orações e súplicas ao Deus vivo e forte; nesse ponto, ela foi propícia.
    Há servos de Cristo, por exemplo, que só querem orar, ler a Bíblia, jejuar, clamar, vigiar e fazer vigílias a Deus quando se encontram sentindo ocos, vazios, traídos, sentindo fúteis, desprezados, solitários e humilhados; aí, nessa árdua situação, lembram-se do Rei dos reis, Senhor dos senhores; todavia: “Louvado seja o Nome do Altíssimo por isso!”. Aqui, pois a solidão é favorável para que se acheguem a Deus, dando espaço para que resolva os seus problemas, cuja solidão inverte em alegria, felicidade e realizações de bênçãos derramadas como chuvas!
    Pode-se concluir com essas duas definições que, quando for perceptível a visão que a solidão quer vir em sua mente com frases e sentimentos voltados às obras de Satanás, dobre os seus joelhos, expulsando esse demônio, pois pelo sangue de Jesus Cristo, o inferno cai por terra:
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Efésios 6.11). No entanto, há momentos que a solidão é necessária ao homem, a fim de que este veja que ele pode até estar repletos de pessoas, mas, sem Jesus Cristo em nosso viver, não há vida florescente, reluzente, alegre e salva, sem estar sob os cuidados de Deus: “Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares;” Josué 1.9.
    Enfim, a solidão esteve presente na vida de vários homens de Deus e até mesmo do Majestoso Jesus, mas como está escrito nas Escrituras, eles não deixaram-se serem levados por ela; antes, buscaram a Deus, confiantes que Ele os preenchia com o Seu poder, glória e força, porquanto Ele é tudo: “Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?;” Salmos 77.13. Deus sabe qual é a solidão que está te afligindo! Peça a Ele com fé, sem duvidar, e Ele ouvirá o desejo do seu coração; porém, pelo sangue de Jesus derramado na cruz, não dê lugar aos seus pensamentos a Satanás, mas a Deus: “Não deis lugar ao diabo” Efésios 4.27; “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” Tiago 4.7. Lembre-se de que o Mar Vermelho abriu para Moisés passar juntamente com o povo, assim será para ti, cuja Vitoria se abrirá para que passe! Afinal, Você é lindo (a) aos olhos de Cristo, você tem um brilho bonito, e quanto mais você obedece ao Senhor, mais e mais você ilumina: “Vós sois a luz do mundo;” Mateus 5.14. Recorde-se de que Cristo foi tentado (Mateus 4.1-11), Ele não estava se sentindo sozinho, pois o Espírito Santo estava com Ele, embora o diabo também, esse fato ensina que é do mesmo modo na vida do ser humano; dessa forma, pode-se observar que na solidão há dois que desejam a sua vida: Jesus e Satanás; basta você fazer a escolha, lembrando que um deles é um deus que almeja fazê-lo perecer no fogo ardente; mas, o outro Deus quer muitíssimo lhe dar lindas bênçãos, prodígios e exaltações grandes e excelentes!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Jesus está voltando.

Jesus está voltando.

Retirado de: http://www.ipda.com.br/nova/portestudos/materiasport16.html Alexsandra Lopes de Almeida.


Estamos vendo momentos árduos na
vida de muitas pessoas que tiveram seus familiares horrivelmente assassinados. Cada dia, nós percebemos uma história, uma situação diferente ou similar; o homem no mundo está perdendo constantemente seus entes queridos em mortes de todos os tipos.
     Notamos que os crimes são bárbaros, monstruosos, cujo indivíduo simplesmente dá lugar ao Diabo, a fim de fazer a vontade deste; logo, realizada a monstruosidade, aquele tem diferentes finais, tais como: vai à cadeia; suicida-se; vive uma vida de foragido tranquilamente; vive uma vida de foragido atormentando e perturbado; é morto por alguém.

BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

     Mas, o que está acontecendo nos tempos atuais? O homicídio, a pedofilia, o estupro, o roubo, a violência física e verbal não estão sendo mais tão anormais, pelo que parece quanto às pessoas que não estão aos pés de Cristo.
     Diante dessas horrendas situações, podemos perceber que muitas pessoas, mesmo vendo tais coisas, elas não aceitam o Emanuel. Conclui-se que, hoje em dia, almas estão vendo a destruição, estão sofrendo; mas quando alguém fala a elas para ‘aceitarem a Jesus Cristo’

infelizmente, há as que não aceitam. Até há casos de pessoas que, ao se depararem com servos de Deus as evangelizando, mudam de comportamento, ficam grossas, ignorantes e agressivas. Mas por que isso? Para que as Escrituras sejam cumpridas.
     Nem todos os homens querem obedecer a Jesus, mas quando há alguma coisa terrível que aconteceu, aí se dividem entre Deus ou deuses; lembrando que até mesmo os que interrogam-nO, dizendo:
“Por que Senhor, Tu permitiste isso”?
     Além disso, há vários tipos de crentes atualmente: os que obedecem a Deus sinceramente; os que apenas querem servir por servir, pois em seus interiores nem pensam e temem ao Senhor-estes estão com os seus corações distantes do Pai; os que falam para obedecer, todavia às escondidas são piores que as pessoas que não são etc; entretanto, diante desse fato, há uma sublime justificativa nas palavras de Jesus na
Parábola do Semeador’ do livro de Mateus, capítulo 13.1-23.
     É inevitável não sentir e presenciar a tristeza de muitíssimas pessoas que estão sofrendo com males terríveis e diabólicos, causados pela antiga serpente chamada Satanás, que causa e procura, diligentemente, a ruína e destruição de seu irmão. Entretanto, vê claramente que muitos não aceitam a Cristo mesmo em meio a essas lutas, ou aceitam-nO, todavia por causa de algumas lutas, deixam-nO.


     Homens e mulheres, seja qual for a idade, o país que vivem, os momentos difíceis que já passaram, o mais importante é que creiamos nessas palavras: “Jesus está voltando, Jesus está voltando”! Paremos de pensar que Ele não está vendo a nossa ingratidão, hipocrisia, falsidade, mentira, corrupções; aqueles pecadinhos que praticamos às escondidas, nosso pensar; enfim, lembremos que Ele está em todo tempo nos olhando, contemplando a maldade e bondade do nosso interior.
     Não tenhamos dúvida que Ele está voltando, apenas demos uma observada cautelosa nos momentos causais que estão ocorrendo no mundo. Cito aqui uma: Jesus não disse acerca dos terremotos (
Mateus 24.7)? Já houve terremotos no mundo? Ou Jesus mentiu sobre isso? NÃO! O mundo já teve isso e virão coisas além destas; a Palavra do Senhor não volta, nunca voltará vazia (Isaías 55.11
).
     Ainda há tempo para aceitar a Jesus! Ainda há tempo para se redimir, viver, comer, beber, amar seus irmãos, perdoá-los, ajudá-los, amparar os necessitados; enfim, você não está vivo? Há tempo para recomeçar uma vida florescente e brilhante ao lado de Deus! Não será mil maravilhas, terá espinhos, lutas pesadas; mas
CREIA, você não passará sozinho, o Todo-Poderoso vai passar com você; depois, certamente, Ele te fará enxergar que tudo tem um porquê, em toda a perseguição e prova há em sua finalização, uma bênção linda e importantíssima ao seu pequeno ser!

terça-feira, 7 de junho de 2011

É O FIM DOS TEMPOS, OLHA OS SINAIS.

É O FIM DOS TEMPOS, OLHA OS SINAIS.
Estamos passando por momentos difíceis, por saber que nossos irmãos lá fora sofrem tanto, nós também sofremos aqui mais nem tanto quanto nossos irmãos de outros países, mais desde quando começamos nossa trajetória já


BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

sabíamos que seria assim, Estevão foi apedrejado e até o último suspiro  de sua vida foi fiel a Jesus e vários outros seguidores de cristo passaram e passam estes sofrimentos, por amor a Jesus Cristo e seu evangelho de salvação, vamos orar por nossos irmãos, vamos aproveitar que por enquanto estamos em um pais livre, vamos fazer o que Deus tem nos mandado, se temos um chamado para fazer a obra vamos fazer, pois somos capacitados para isto, se ele ti chamou ele já ti capacitou, basta deixarmos de lado os impedimentos que Deus vai nos abençoar.

BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

No sábado à noite, grupos muçulmanos atacaram e incendiaram a igreja de Mar Mina, em Imbaba, por acreditarem que os cristãos mantinham presa ali uma ex-muçulmana que teria mudado de credo para se casar com um jovem cristão.

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12

Muçulmanos atacaram e incendiaram a igreja de Mar Mina

E queimaram a casa de Deus, e derrubaram os muros de Jerusalém, e todos os seus palácios queimaram a fogo, destruindo também todos os seus preciosos vasos. 2 Crônicas 36:19

O confronto sangrento deixou pelo menos 12 mortos e 232 feridos, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde do Egito.
Soldados e policiais tiveram que usar bombas de gás lacrimogênio e dispararam para o alto na tentativa de dispersar a multidão, mas os confrontos se seguiram durante toda a noite em ruas próximas à igreja e se estenderam até a madrugada de hoje.

Houve um breve tiroteio do lado de fora da igreja, onde cerca de 500 islâmicos conservadores, conhecidos como salafistas, se reuniram e se armaram contra os cristãos. Uma outra igreja, localizada nas proximidades, também foi queimada.


BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

"Meu filho frequenta esta igreja. Como podemos nos sentir seguros?", disse Nashaat Boshra, que chorava no domingo em frente a igreja incendiada de Santa Maria.

Os salafistas são uma das mais rigorosas correntes do Islã e estão a cada dia ganhando mais terreno no Egito.

Os cristãos egípcios, majoritariamente coptas, representam cerca de 10% da população do país.
Autoridades prometem aumentar segurança de igrejas


 Em entrevista à televisão, o governador da província de Giza, que inclui setores da Grande Cairo e onde está localizado o bairro de Imbaba, Ali Abdel Rahman, disse que o Exército e a polícia conseguiram acalmar a região.

O confronto, segundo agências de notícias internacionais, representam um novo desafio para os generais que governam o país desde a saída do poder do presidente Hosni Mubarak, em decorrência de intensos protestos.


BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

O ministro da Justiça, Mohamed el-Guindy, prometeu que o governo vai aumentar a segurança nos locais de culto e endurecer as leis que criminalizam ataque a locais de adoração.

Periodicamente há incidentes armados entre cristãos e muçulmanos no Egito por motivos religiosos, especialmente no sul do país.

sábado, 4 de junho de 2011

Como vencer o mal na juventude?

Como vencer o mal na juventude?
    Diante das drogas, cigarro, más amizades, o que fazer?


O mundo tem muitas coisas disponíveis que são más e tenebrosas aos olhos de Deus. 

BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

Elas fazem com que muitos jovens caem na tentação de satanás, pois vêem em grandes banquetes, convites malignos e horrendos para fazer com que muitos jovens se percam, levando-os à morte e sem Deus. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado (João 8.34).
Hoje em dia, a juventude, em grande massa, são fracos às iniquidades que estão espalhadas na sociedade, eles não enxergam o quanto podem lhe causar males prejuduciais à saúde, ao seu lar, à sua inteligência, enfim, em toda a sua vida, principalmente a espiritual.


BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 


Eles não acatam conselhos prósperos, antes preferem as amizades que não trazem benefício algum e os males que lhes ofertam. Ora não sabendo ou até mesmo sabendo que tais coisas são de mau agrado ao Senhor Jesus Cristo.
Mas, quais são esses males? Muitos, como as drogas, roubos, bebidas alcoólicas, prostituições e festas mundanas. Essas citadas são os mais vistos, todavia, devemos aprender a dizer: “Não posso, eu não quero!”
Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites (Provérbios 1.10).
O “não” de um servo de Cristo diante dos pecados, é uma resposta que você nega o pecado e pratica a lealdade com Cristo, pois Ele nos vê em qualquer lugar e momento e vai mostrar aos homens um dia em Juízo, pois nada pode fugir de seus olhos, muitos podem até pensar que o Senhor não vê as ações praticadas, momentos da vida, mas pelo contrário, seus olhos são como a luz resplandecente.
Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado (Lucas 12.2,3).
Então, quando vier “convites pecaminosos”, temei a Deus nessa hora,
Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem (Salmos 34.9).Um irmão da igreja pode até vê-lo pecando contra o Senhor, mas temei a quem pode fazer perecer sua alma.E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei (Lucas 12.4,5).
Negue sempre as maldades, pois o que ama sua vida, não lhe oferece pecado, mas lhe mostra o caminho que leva à salvação de sua alma, cuja morada é luz, eterna e inesquecível.
Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça (Salmos 51.14).
Uma vez que, muitos jovens passam por momentos difíceis e nessas ocasiões, logo chegam esses terríveis convites, aconselhando que usando, as drogas, por exemplo, os problemas vão desaparecer, entre outras coisas que passam pela mente. Isso é pura mentira e engano. Diante desses fatos, podemos afirmar que há um Ser Sobrenatural, Puro e Poderoso que não só pode fazer os problemas impossíveis se resolverem, mas nos dar um Paraíso em que dor, pranto, desprezo, iniquidade alguma entrará lá. Não terá um maior que o outro, todos serão lavados e remidos pelo sangue carmesim de Jesus Cristo, Nosso Eterno e Bondoso Salvador.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus (Apocalipse 2.7).^

BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD ^


Enfim, você jovem que está de pé em Cristo, mostre aos outros que estão caídos ou no mundo sem Deus, o poder que Ele fez, ainda faz e fará na vida deles. Convide-os para servir juntamente contigo ao Nosso Jesus, isso será tão bem-visto aos olhos do Senhor, fazendo resplandecer a luz de dEle em sua vida e seus caminhos serão como lanterna em meio às trevas, luz em meio aos filhos de Deus. Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza (I Timóteo 4.12).